quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

E no Brasil? Ninguém Viu #3: La leggenda di Paperin Hood


Minha maior esperança de ver La leggenda di Paperin Hood em terras brasileiras foi lá em 2010, fiquei pensando "Quem sabe a história consegue uma pontinha em Clássicos da Literatura Disney", mas acabou não acontecendo. Em suas 66 páginas a HQ traz uma versão contemporânea (a história foi feita em 1960) de Robin Hood, tendo como protagonista o Pato mais famosos dos quadrinhos e toda sua companhia (i)limitada.

Roteiro e Arte são do mestre Romano Scarpa e a Arte-Final fica por conta de Rodolfo Cimino. Na trama John Paperon (Tio Patinhas) e De Gastony (Gastão) organizam uma competição de Tiro Com Arco e Paperin Fitzhooth (Donald) decide participar, mas ele é péssimo, não conseguiria acertar nem mesmo um elefante, por isso seus fiéis sobrinhos acabam o ajudando com um velho truque para que ele possa ganhar a competição, mas tudo acaba mal e quem ganha o torneio são os Bassotts (Irmãos Metralha). A história ainda segue por mais quarenta e tantas páginas, mas não quero ficar dando spoiler.



E parece que eu não fui o único que gostei da história, em 1993 ela estrelou a capa de uma edição italiana de Le grandi storie, recentemente apareceu na 2ª série italiana de Clássicos da Literatura e na França ganhou uma capa inédita (e belíssima) de Daan Jippes. Acho que já está na hora de pintar aqui no Brasil, o que acham? Abraço a todos e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário