terça-feira, 8 de março de 2016

Anders And Classic chega a 8 edições


Lançada na expectativa de ser um one-shot com uma seleção de histórias de Carl Barks, a publicação acabou se tornando bimestral e trouxe outros mestres em suas edições. Para os que ainda não a conhecem ela traz 100 páginas com histórias de desenhistas consagrados e com exceção das edições que homenagearam Barks e Don Rosa levou também em suas páginas quadrinhos que ainda eram inéditos na Dinamarca.

Lembrou da italiana I Maestri Disney, né? Nada disso, quem inspirou Anders And Classic foi a coleção alemã Die tollsten Geschichten von Donald Duck - Spezial , que também continha 100 páginas e que serviu de base para a seleção das histórias. Para economizar a editora comprou as histórias já coloridas da Alemanha e as histórias que já haviam sido publicadas na Dinamarca continuaram com a tradução original, na primeira edição, por exemplo, foram utilizadas traduções feitas na década de 50.


Capa da publicação germânica de mesmo estilo

No dia  26 desse mês chega as bancas dinamarquesas a 8ª edição que trará novamente clássicos de Barks, essa será a primeira vez  que a publicação vai repetir um artista. Confira quem mais já apareceu na coleção:

Edição 1: Carl Barks
Edição 2: Marco Rota (2 HQ's inéditas)
Edição 3: Vicar (2 HQ's inéditas)
Edição 4: Romano Scarpa (2 HQ's inéditas)
Edição 5: Paul Murry (2 HQ's inéditas)
Edição 6: Don Rosa
Edição 7: Daniel Branca (6 HQ's inéditas)


No Brasil tivemos no ano passado os capa duras Contos de Natal por Carl Barks e Um Brasileiro Chamado Zé Carioca (Com quadrinhos da dupla Saidenberg/Canini). Eu particularmente acho bem interessante edições exclusivas de um artista, pois tem um público alvo definido e quem não gosta é só não comprar, além de ser um prato cheio na coleção de qualquer leitor disney. O que vocês acham,  a Abril deve lançar mais edições neste estilo? Capa Dura é o ideal? Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário