sábado, 16 de abril de 2016

I.N.D.U.C.K.S. fecha parceria com a Disney




Nessa semana o banco mundial de quadrinhos Disney I.N.D.U.C.K.S. fechou uma grande parceria, após uma conversa intermediada pelo editor de Disney na Holanda Bas Schuddeboom, entre alguns mantenedores do I.N.D.U.C.K.S. e da Disney Publishing Worldwide (DPW), foi permitido a cópia de informações diretamente do banco de dados da Disney, o PubWorld, isso facilitará muito o trabalho dos colaboradores do I.N.D.U.C.K.S. que não terão que enviar tantas informações ao site.

Entre as informações estarão créditos de Roteiristas, Desenhistas, Arte-Finalistas e Coloristas de histórias em quadrinhos Disney Global, geralmente quadrinhos da Pixar e de desenhos animados da Disney Channel. Além dos códigos das histórias, já que diferentemente das histórias do grande escalão da Disney, estas não vem com o código impresso quando publicadas.


Schuddeboom disse desconhecer se essa é apenas uma ajuda que a DPW está dando ao I.N.D.U.C.K.S. ou se pensam em alguma maneira de cobrar algo em troca depois, talvez negociar propaganda de lançamentos no site (No momento não há propagandas, o I.N.D.U.C.K.S. não tem lucro, todos são voluntários.), a princípio a única coisa que pediram foi um relatório sobre quantos tem as histórias para terem uma noção se os colecionadores estão ou não comprando esses quadrinhos.



Capas de Edições Especiais



Entre as histórias que serão adicionados em breve ao banco de dados estão Big Hero, Universidade Monstros,  Kim Possible e A Nova Escola Do Imperador. No Brasil, com exceção de algumas HQs que saíram em Almanaque Disney e Disney Explora, a maioria dos quadrinhos Disney Global que vieram pra cá foram publicados em Edições Especiais (Em suma maioria mais caras) e na Revista Recreio. 


Desenho de Federica Salfo para a Revista Princesas

Até a publicação deste post, nenhum outro mantenedor do I.N.D.U.C.K.S. ou funcionário da DPW respondeu minhas mensagens, qualquer novidade será adicionado depois, aqui ou em nova publicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário